12 de jan de 2018

Crianças tem que se divertir e a bagunça é saudável

criança tem que se divertir e a bagunça é saudável
criança tem que se divertir e a bagunça é saudável

É isso mesmo ! Crianças tem que se divertir e a bagunça é saudável !
É na bagunça que eles descobrem como funciona o mundo. De cada 3 vezes que eu falo "sim", tomo cuidado para 1 vez falar "não" kkk.
Mas é bacana acompanhar minhas filhas na descoberta do mundo. 
A curiosidade e talento delas vãos aos pouquinhos se transformando em criação e confiança.
Crianças que fazem bagunça, crescem felizes e se tornarão adultos mais seguros, mais determinados.
E a parte de falar 1 vez o não, é onde eles aprender a lidar com a frustração e ter um pouquinho de limites, sabendo que o mundo não é tudo que eles querem, mas dá pra se divertir bastante nele kkk.
E no dia a dia, eu vou inventando. Seja massinha, montar brinquedos com objetos recicláveis, brincadeiras que eu invento na hora, e tudo com muito sorriso elogio e acompanhamento.
Elas ficam tão felizes quando percebem que a mamãe está curtindo, elogiando, ensinando e aprendendo ! Estão sempre seguras para dar opniões, sugestões, coisas legais pra gente transformar a tarde numa coisa inesquecível. 
Uma vez a Miyuki ( minha filha mais velha ), veio me perguntar se todos os pais eram assim. Eu respondi que nem todos. E ela saiu cantando, que era "uma sortuda!!!!".
Aquilo me fez ganhar o dia. 
Trabalhar e ao mesmo tempo estar com as crianças é incrível. Eles vão entendendo que trabalhar é divertido, que é legal ser adulto. Uns 5 anos atrás, me lembro da Miyuki me falar que nunca queria crescer. E me explicou que "ser adulto, é ser bravo e trabalhar o tempo todo sem nunca se divertir".
Foi ali que eu percebi que eu tinha errado em alguma coisa. 
Tudo é uma questão de escolha pessoal. Essa foi a minha escolha.
Trabalhar com o que eu gosto e ensinar minhas filhas que elas são livres para crescer e escolher o que mais combina com elas. E saber que o futuro e a vida, elas que vão fazer. 
Não existe esse lance de nascer, crescer, trabalhar e morrer. Tem muita coisa bacana nesse meio tempo !!! kkk
Muita gratidão ao universo poder hoje ver sobre esse ponto de vista sagrado.
Como eu sempre digo, eu tenho 3x mais do que eu mereço kkk ( 3 filhotinhas incríveis pra me inspirar a sempre acreditar que o melhor já está acontecendo exatamente agora )
Obrigada ! 



Visite também nosso site: www.biancamachado.com.br
Rua Irineu Salvador Pinto, 190 - Jd. Ester (Butantã)
(11) 3120-4095 / (11) 97107-1018