8 de jan de 2018

Crianças e sua vontade de ajudar o próximo

crianças e sua vontade de ajudar o próximo

Eu juro que tentei organizar um blog pessoal para "organizar" minhas idéias separado do blog do estúdio kkk. Mas quer saber? Vou juntar tudo.
Eu acabei não conseguindo fazer nem um, nem o outro direito kkk.
Eu trabalho todos os dias com crianças, tenho 3 filhas, e quando termino uma sessão de fotos, sempre fico inspirada em ser quem eu sou.
Pra quem já me conheceu aqui no estúdio, sabe que eu sou meio "doidinha". Não pendo para nenhuma religião e adoro pensar sobre mil teorias de conspiração, teorias cósmicas, energéticas, de curas e afins. Nada do que eu falo sobre isso eu tenho certeza, mas é justamente por isso que eu continuo minha busca interna.
Minhas filhas me inspiram o tempo todo sobre sair de cima do muro e assumir uma posição sobre o que eu penso, quem eu sou, sem ter medo do que os outros possam pensar de mim. Na verdade nunca foi medo, foi uma espécie de baixa estima mesmo kkk Imagina? Quem teria interesse de saber o que eu penso? Só tem teorias malucas kkk.
Mas eu penso que precisamos sempre pensar. Aliás, "sentir". Sentir sempre será mais importante que pensar pra mim.
Esse teminha, eu já queria escrever há algum tempo. Eu observo o universo das crianças.
Eu percebi que todas as crianças já nascem com o propósito e foco de ajudar o próximo. Apesar de sua pouca idade e seu mundo pequeno, eles desenvolvem a empatia de se colocar no lugar do próximo muito cedo.
Quando comento com minhas filhas algo do tipo "tal pessoa está passando por um momento difícil", já vem minhas filhas falando "E o que vc vai fazer? Como podemos ajudar?" kkkk
É isso que me faz acreditar que o ser humano tem jeito sim.
Talvez o erro seja pensar que as crianças pensam pequeno. Não, absolutamente não.
Eles chegaram e tem muito a nos ensinar. Na verdade, nascemos assim tb, mas o mundo corrompe, distorce, anula. Tudo em uma busca desenfreada de sobrevivência, medo e uma falsa competição para alimentar nossos egos.
Tudo é tão simples. Eu acredito que todos somos um. E isso me preenche. Penso que mesmo a pessoa mais egoísta e malvada que conhecemos, pode ser uma parte de nós mesmos que precisa de ajuda. E quem estiver mais acordado, pode fazer alguma coisa. E se não puder... Talvez seja porque não é a hora. Mas na hora certa, tenho fé de que todos nós vamos entender que somos um, e juntos podemos mudar esse planeta, e limpar, virar de ponta cabeça esse mundo para o "lado certo" kkk.
Mas como eu sempre digo... posso estar errada. Mas me arrisco a pensar sobre isso.


Visite também nosso site: www.biancamachado.com.br
Rua Irineu Salvador Pinto, 190 - Jd. Ester (Butantã)
(11) 3120-4095 / (11) 97107-1018