20 de ago de 2013

Gestação : 8 dicas para uma gravidez saudável

fotos de books gestantes
Book Gestante  : Studio Bianca Machado



1.Decida onde se tratar.

Um bom cuidado pre-natal é essencial para a saúde do seu bebê e, quanto mais cedo você decidir mais tempo você terá para estabelecer um bom relacionamento com o seu médico, preparando-se para o parto. Achar o médico certo para você, pode levar tempo, por isso, não perca tempo.

2. Cuidado com o que come.

Agora que você vai estar comendo por dois, você precisa aumentar a sua quantidade de proteínas e calorias (para energia), bem como certas vitaminas e minerais como, ácido fólico e ferro. E também é melhor para você evitar frutos do mar crus, carnes mal-passadas, leite despazteurizado e queijos frescos para evitar a ingestão de bactérias que podem ser perigosas para o seu bebê.

3. Tome vitaminas e suplementos.

Pergunte ao seu médico quais as vitaminas e suplementos que ele recomenda. Os compostos de vitaminas para a gravidez contém uma quantidade maior de ácido fólico, ferro e cálcio que os compostos normais e as mulheres grávidas precisam desses componentes, especialmente do ácido fólico que ajuda imensamente a diminuir os riscos de deficiência no sistema neurológico.

4.Pratique exercícios.

Exercitar-se durante a gravidez é fundamental para a manutenção de sua força sem contar que ajuda muito à circulação sanguínea e à respiração.Estar em atividade é também uma grande ajuda ao seu estado emocional. Com tantos benefícios, não tem como não se mexer.

5. Diga não à bebidas alcoólicas. 

Qualquer quantidade de bebida alcoólica que a mãe beba durante a gravidez, atinge o bebê rapidamente pela corrente sanguínea e através da placenta. Uma mulher que beba duas doses de qualquer bebida alcólica pode dar à luz a um bebê que sofre de retardação mental e retardação de crescimento, tem problemas de comportamento, e defeitos faciais e cardíacos. Peça ao invés, um coquetel sem álcool. Também é saboroso e com certeza mais seguro para o seu bebê.

6. Diminua a quantidade de cafeína.

Enquanto uma ou duas xícaras de café por dia não causam mal ao seu bebê, ninguém sabe quais são realmente os riscos a que o bebê está exposto com três ou quatro xícaras de café por dia. Muitas pesquisas já indicaram que a ingestão de uma quantidade grande de cafeína pode causar o nascimento de um bebê abaixo do peso. Procure tomar café sem cafeína, chá, suco ou um refrigerante. Ainda melhor, um copo de água mineral.

7. Pare de fumar.

Fumar aumenta os riscos de um aborto espontâneo, defeitos na placenta, sangramento vaginal, parto prematuro e até a morte do bebê. Esses são somente alguns dos problemas que você pode evitar ao não fumar. A cada cigarro que você não fumou as changes do seu bebê de nascer saudável aumentam. 

8. Descanse.

A fatiga que a mulher grávida sente no primeiro trimestre de gravidez é um sinal do corpo pedindo para que se diminua o ritmo. Por exemplo, não tenha vergonha de tirar uma soneca depois do almoço, esse hora que você relaxa, só vai trazer vantagens à mãe e bebê. Se você não pode dormir, pelo menos sente-se e ponha os seus pés para cima e tente ler um pouco. O importante é relaxar. E, se você pode usufruir de técnicas de relaxação como Yoga e massagem, melhor ainda.

Fonte: E-family

www.biancamachado.com.br
Rua Antonio Palhano Guimarães, 99 - Butantã / SP. ( 4 km metrô Butantã ).
(11) 3120-4095 e (11) 97107-1018