20 de ago de 2013

Fotografias Mensais de Bebes - Incentivando o bebê de três meses a brincar

Estimule seu bebê a brincar, e faça sessões de fotos mensais em estúdio para registrar o progresso !
Uma idéia super criativa e alegre para toda a família. Acesse nossos preços e promoções no site www.biancamachado.com.br

fotografias mensais de bebes


Incentivando o bebê de três meses a brincar

Na fase dos três meses é importante estimular o bebê nas brincadeiras, historias e brinquedos a idade não quer dizer nada, quem disse que o bebê fica o tempo todo deitado quieto, pelo contrario é muito importante brincar, cantar, conversar para estimular o desenvolvimento do bebê.
Neste momento os bebês além de chorar reclamar eles também já querem falar e dão risadinhas o tempo todo.
 O meu filho fica o tempo todo ligado em tudo que acontece a seu redor, mesmo que não pareça. 
E as brincadeiras servem para encaixar tudo isso como se fosse um quebra-cabeça e serão fundamentais para o desenvolvimento social, emocional, físico e cognitivo à medida que ele cresce.
Meu bebê observa faz caretinhas e os brinquedos interessantes de cores fortes ele olha e sorri, pois exercita a capacidade visual principalmente, já descobriu as mãos e o cabelo agora começou a perceber os pés.
Conversar bastante e olhar sempre nos olhos isso ajuda criar confiança  e faz sentir seguro ao seu lado.
Outra brincadeira que é bem divertida é a serra, serra, serrador o objetivo é fazer com que o bebê tente levantar a cabecinha, exercitando o controle sobre ela, para ver você.
Um brinquedo que é bem legal, pois o bebê neste período não tira a mãozinha da boca é o mordedor ajuda a coçar a gengiva e isto também já incentiva o bebê a brincar com brinquedos apropriados e tem vários modelos desde pezinhos, mãozinhas e bichinhos lindos.
Os brinquedos sonoros e as luzes atraem bastante os bebês, livrinhos de plásticos, de pano ou de capa dura começam a despertar a atenção.
Outro brinquedo interessante são os tapetes divertidos, onde o bebê fica deitado de barriga para cima e consegue tocar com o pé e com a mão brinquedinhos que ficam pendurados.
Quando meu filho se olhou no espelho deu uma gargalhada tão gostosa, pois começa a se observar e se olhar no espelho.
Cante, muito e mostre vídeos de bichinhos com musiquinhas infantis é o momento de aprender a cantar e até acalmar o bebê.
Bom aqui algumas dicas bem legais e o principal aproveite cada fase do seu bebê, pois passa tão rápido em um piscar de olhos então brinque muito e estimule muito seu bebê eles adoram brincar mesmo pequenino.

Fonte: E-family

www.biancamachado.com.br
Rua Irineu Salvador Pinto, 190 - Jd. Esther (Butantã)
Studio Bianca Machado & João Sinatro
(11) 3120-4095 e (11) 97107-1018