5 de jul de 2012

Fotógrafos que trabalham no automático x fotógrafos no manual

Fico impressionada com a quantidade de pessoas que compram uma câmera e viram fotógrafos do dia para a noite. Quanto mais caro pagam no equipamento, mais eles ficam confiantes do seu valor e experiência no ramo. Utilizam um equipamento de 15 mil reais no "automático verdinho", e saem por aí batendo 500 fotos de cada tema, e nas 10 fotos fantásticas que se salvam eles reafirmam seu talento, orgulhosos de seus esforços. 

Fico imaginando, qual a graça de bater uma foto no automático? Qual a graça de tirar 500 fotos para aproveitar 10 fotos?

Bem, esse é o ponto. Eles perdem o melhor. O momento mágico do click, pensar na configuração da luz antes de bater a foto, olhar com atenção todos os detalhes, buscar a perfeição... Isso é o que  faz de um fotógrafo uma pessoa feliz e segura. Se no meio de um casamento, na entrada da noiva, a luz da igreja acaba, eu automaticamente penso: " Opa ! Desafio !" e já vou mudando toda a configuração e posição do flash externo com aquele sorrisinho de lado no rosto... Fico imaginando o que o fotógrafo do "automático verdinho" faria. 

São poucos fotógrafos que investem em estudo e conhecimento. Maioria deles, nem o photoshop dominam. Uma pena. Essa profissão é maravilhosa, cheia de desafios e aprendizados. Nunca se chega ao limite. 


Fotos de Book Modelo Profissional
Fotos de Book Modelo Profissional

www.biancamachado.com.br
Rua Antonio Palhano Guimarães, 99 - Butantã - SP ( 4 km metrô Butantã ).
(11) 3120-4095 e (11) 97107-1018