8 de jul de 2012

Dicas para Gestantes : Escutar Musica na Gravidez

Ensaio Fotografico para Gravidas em Estudio
Ensaio Fotografico para Gravidas em Estudio

Musicoterapia na gravidez

Mais uma dica bacana deixada por algumas gestantes que fizeram a sessão de fotos de Book Gestante conosco, vale à pena compartilhar. A música estimula os bebês. Já foi comprovado cientificamente. A música aumenta a freqüência cardíaca e a atividade cerebral. 

A música ajuda na comunicação, aprendizagem e sociabilidade do bebê.

 As mamães que escutam música durante a gravidez estão se comunicando com o bebê. Tudo o que a mamãe sentir com a música estará transmitindo para o seu bebê. Se a música a deixar feliz o bebê também estará feliz, mas se a música a deixar triste o bebê também estará triste.
 Os sons externos começam a ser ouvidos pelo bebê a partir da 16ª semana de gravidez. A audição é o primeiro sentido a despertar. A partir da 20ª semana começa a reagir perante os sons e na 25ª semana já sabe diferenciá-los.
 Os especialistas preferem que as gestantes escutem músicas clássicas por acalmarem o bebê. Mas muitas mamães gostam de rock e outros tipos de música. 
 Na minha opinião, a mamãe deve ouvir a música que ela gosta, porque do que adianta ouvir algo que você ache monótono e chato. Será isso que você passará para o bebê.
 O meu conselho é para quem gosta de ouvir músicas, é sentar-se em um local calmo e agradável, colocar a sua música preferida e escutá-la de maneira que toque o seu coração. Com essa sensação de felicidade o seu bebê se sentirá assim também. E ele aprenderá a distinguir vários tipos de som e
escolher um que seja preferido.
 Outra sugestão é ir desde já cantando músicas infantis para que quando o seu bebê nascer e você cantá-las ele já as reconheça.
 Faça assim, escolha uma música infantil que você goste muito ou que queira que o bebê escute depois que nascer. Pode ser cantada ou somente tocada. Depois que escolher, cante para o bebê todos os dias a mesma música. Você irá se surpreender depois do nascimento o quanto o seu bebê reconhecerá a música.
 Cante quando o bebê tiver uma crise de choro e você notará como ele ficará calmo com a cantoria da música.

Visite também nosso site: www.biancamachado.com.br
Rua Antonio Palhano Guimarães, 99 - Butantã  -  SP ( 4 km metrô Butantã )
(11) 3120-4095 / (11) 97107-1018