6 de dez de 2011

Mergulhador canadense encontra máquina fotográfica no mar com fotos intactas


Câmera vagou pelos mares por um ano até ser resgatada por um mergulhador, em um pier no Canadá; fotos estavam intactas.
Muitas coisas podem estragar uma viagem. Entre elas está perder um caro equipamento de fotografia no oceano. O mergulhador Marcus Thompson estava trabalhando perto de um píer no Canadá quando avistou uma câmera fotográfica no fundo do mar. Ele apanhou a câmera, uma Canon, que no momento estava completamente enferrujada e sem uso, e levou para casa. Lá ele descobriu não só que o cartão de memória ainda funcionava, como pôde ver também todas as 50 fotos que foram clicadas com a maquina antes dela ser perdida.
Thompson passou então a procurar pela família dona das fotos através das redes sociais. Ele postava as fotos encontradas na câmera na esperança de que alguém conhecesse a quem pertencia a Canon. Poucos dias passaram até um usuário do Google+ entrar em contato com Thompson afirmando que conhecia o dono do equipamento perdido.

O dono da Canon é um bombeiro de uma cidade vizinha. A câmera ainda não foi devolvida – e talvez nem seja, afinal, está completamente inutilizada – entretanto, o bombeiro só espera uma folga para ir até a cidade pegar as fotos e agradecer o mergulhador, segundo o Engadget.

A Canon não resistiu. Mas para a Sandisk, fabricante do card de memória que equipava a máquina, é uma ótima propaganda.


Visite também nosso site: www.biancamachado.com.br
Rua Antonio Palhano Guimarães, 99 - Butantã - SP ( 4 km metrô Butantã )
(11) 3120-4095 / (11) 97107-1018