20 de out de 2011

Reportagem na Folha de São Paulo - Studio Bianca Machado

Mônica Bergamo
MEU FACE É UM BOOK
Usuários de redes sociais procuram fotógrafos profissionais para aparecerem mais bonitos em suas páginas pessoais


folha de sao paulo Studio Bianca Machado
folha de sao paulo Studio Bianca Machado


"Beautifull!!!!", diz Juliane Soares. "Linda essa foto hein, Lari, adoreei!!!", elogia Daniel Santana. "Tá lindaaa!!!", comenta Ale Correa. Essa é a opinião de alguns dos 365 amigos virtuais de Larissa Oliveira sobre a foto de seu perfil no Facebook. Ela caprichou: gastou R$ 100 para ser clicada em um estúdio profissional.

"Vim fazer o ensaio porque quero mostrar quem sou, minha verdade interior", diz Larissa, 23, ao repórter Chico Felitti antes de entrar na sala onde fez o elogiado retrato. Para exibir na internet sua "verdade interior", usou um ventilador que deu movimento aos cabelos, olho sombreado em tons de cinza e azul com rosa. E "algum Photoshop", admite a fotógrafa.

O estúdio em que ela trabalha, no Centro de SP, criou um pacote "book para redes sociais". Quinze minutos de atendimento dão direito a dez fotos profissionais, com tratamento de imagem que dá "efeito aveludado na pele e corrige 60% dos detalhes". Só que "sem parecer falso, por favor", pede Larissa.

Produção de figurino e maquiagem devem ser feitas em casa, já que o tempo em frente à câmera é curto. "É o melhor jeito de reduzir o preço", diz a dona do estúdio, Bianca Machado.

"A gente só mostra aquilo que quer", diz Larissa, de SP. Ela queria mostrar o piercing no lábio e o tênis novo, de modelo iate. Mas há quem queira revelar bem mais.

Outra restrição dos profissionais é quanto à modificação da foto no computador.

"Aconselhamos a usar só um pouquinho de Photoshop. Quase nada, porque o ângulo e a luz já ajudam muito. Tirando que, se fizer uma pele de porcelana, não vai mais parecer a pessoa", diz Bianca Machado.

Bianca diz que a maioria das 20 sessões para rede social que seu estúdio faz por semana é para pessoas que passaram dos 40. "Mulheres especialmente." Ela arrisca uma explicação: "Talvez elas tenham vergonha, se achem muito velhas".


Visite também nosso site: www.biancamachado.com.br
Rua Antonio Palhano Guimarães, 99 - Butantã - SP ( 4 km metrô Butantã )
(11) 3120-4095 / (11) 97107-1018