20 de out de 2011

Dicas de Fotografia

Dicas para registrar os melhores momentos do Rock in Rio 2011
Fotografia de shows com pouca luz depende de ISO alto, ausência de flash e firmeza na hora de segurar a câmera. Já que amanhã a Cidade do Rock recebe de portões abertos o Rock in Rio 2011 e seus milhares de fãs, vale o registro do maior encontro de fãs da música.
Mas capturar boas fotos é privillégio para quem está perto do palco. A Cidade do Rock tem 150 mil m², um espaço gigante para quem quer garantir boas fotos considerando a longa distância entre o palco e você.
E se você não tem pretensão ou permissão para ficar tão perto assim do seu astro, fique atento às 6 dicas de fotografias. A técnica pode garantir um álbum pra lá de marcante.
Dica 1 - Uma câmera de controles automáticos com zoom pode ser a melhor opção para um bom registro em shows como o Rock in Rio.
As câmeras compactas vêm cheia de recursos para dar nitidez e foco às imagens. Algumas lentes possuem boa distância focal que podem chegar a  4x, o equivalente a 140mm. Explore essa opção da sua câmera.
Dica 2 - Use o modo automático da câmera para facilitar e agilizar a captura de imagens. O recurso automático faz o trabalho de escolher a melhor luz, a abertura de diafragma, e velocidade do obturador adequadas pra você.
São essas escolhas que produzem nitidez e definem o quanto a sua foto ficará boa. O modo automático está incluído nas opções do Modo de Disparo, representada pelo botão em forma circular, geralmente localizado na parte superior das câmeras compactas.
Dica 3 - Não trema! Uma imagem pode sair trêmula devido à instabilidade da mão do fotógrafo. Em um show isso parece impossível, mas a dica é levantar as mãos, apontar e disparar o mais distante possível da multidão, que certamente estará vibrando junto com você na hora do show.
Dica 4 - Não use flash!  A luz do flash tem alcance limitado, não irá chegar no palco do Rock in Rio e ainda vai atrapalhar as pessoas em volta. Aliás, a sua foto só vai alcançar as pessoas que estiverem à sua volta. Por isso, vá ao manual da sua câmera, encontre a opção do flash, e desative a função.
Dica (extra 5) - Confira se o cartão de memória tem espaço suficiente para armazenar a quantidade de imagens que você pretende tirar. Se for preciso, esvazie o dispositivo, depois confira o espaço disponível no cartão.
Dica ( extra 6) - Alimente a sua câmera com energia suficiente para você não perder nenhum momento do show. Se a sua máquina é à pilhas, usar alcalinas não é a solução. As alcalinas são pouco duráveis e podem deixar você na mão. Garanta imagens com uma boa pilha recarregável, especialmente as que vem com carregador.
 Alimente a sua câmera horas antes de sair de casa e leia o manual do recarregador para conhecer o tempo necessário para manter a pilha carregando.


Visite também nosso site: www.biancamachado.com.br
Rua Antonio Palhano Guimarães, 99 - Butantã - SP ( 4 km metrô Butantã )
(11) 3120-4095 / (11) 97107-1018